Como Funciona o Seguro para Equipamentos Fotográficos

Como Funciona o Seguro para Equipamentos Fotográficos

Por que fazer um seguro para seus equipamentos fotográficos? Somente o fato de possuírem alto valor e muitas vezes serem adquiridos a duras penas, já seria suficiente, mas quero falar com você sobre outras questões que estão diretamente ligadas a prática da fotografia: a Liberdade e Tranquilidade.

Afinal, para tirar boas fotos, você não pode estar com medo na hora do clique (ninguém gosta de foto tremida – risos).

Brincadeiras a parte, o Seguro para Equipamentos Portáteis cumpre bem esse papel, dando a liberdade para que você – fotografo amador ou profissional – tire belas fotos em qualquer lugar!

Em conversa informal, grande parte de nossos clientes já confidenciaram que conseguiram tirar ótimas fotos após a contratação do seguro, pois se sentiram mais a vontade para aguardar o momento do clique derradeiro, sem pressa e com mais segurança.

Se você trabalha com fotografia então, sabe bem do que estou falando… Um fotografo sem câmera é como um taxista sem carro. Simplesmente não trabalha!

E não é só contra roubo que você pode se proteger. Veja as coberturas que o seguro de equipamentos fotográficos oferece:

– Danos de Causa Externa:

Garante danos ao seu equipamento decorrentes da tentativa de roubo, impacto de veículos, incêndio, raio e explosão e acidentes decorrentes de causa externa, com exceção daqueles mencionados nos itens de exclusão da apólice.

– Subtração do Bem:

Está aí uma cobertura que costuma gerar confusão no seu entendimento, pois cobre roubo e o furto QUALIFICADO do bem. Qual a diferença? Vamos lá!
O Roubo, é o ato cometido sob ameaça, como por exemplo, quando um ladrão armado subtrai de você o equipamento.
O Furto Qualificado é aquela subtração ocorrida sem a presença do segurado, mas que deixa vestígios, como arrombamento de uma porta ou janela, por exemplo.
Atenção: O furto do bem segurado dentro de um veículo é um risco excluído, mesmo que haja vestígios, já que esta situação especifica não tem cobertura, conforme as condições gerais da apólice.
O Furto Simples, não tem cobertura em nenhuma apólice, simplesmente pelo fato de não possuir indícios de furto. O proprietário pode simplesmente ter se descuidado e esquecido o equipamento em algum lugar, logo não é justo que a companhia o indenize por uma atitude de imprudência, certo?

– Danos Elétricos:

A cobertura contra o risco de dano elétrico tem sido muito procurada, principalmente pelas mudanças climáticas. As tempestades geram raios que sobrecarregam a rede elétrica, dando uma descarga elétrica nos equipamentos enquanto estes estão tendo suas baterias recarregadas na tomada. Para quem contrata esta cobertura, esta situação está coberta 😉

– Cobertura Internacional:

Fotografar e Viajar são verbos que nasceram um para o outro, não é? É tipo Avião sem Asa, Fogueira sem Brasa… com a devida licença a música de Cacá Moraes e Abdullah.
E se você gosta de viajar e fotografar, pode também contratar a cobertura internacional para garantir que seus equipamentos estarão protegidos lá fora, como se estivessem aqui, em terras tupiniquins.

Viu como dá para tirar boas fotos com tranqüilidade e protegido contra vários riscos?

Gostou do seguro para equipamentos fotográficos? Quer saber mais?

Fale com a nossa equipe através do nosso site, pelo Chat, Telefone ou ainda pelo WhatsApp e tire suas dúvidas.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

WhatsApp