Cuidados na hora de escolher seu seguro de Vida Profissional Médico – Parte II

Cuidados na hora de escolher seu seguro de Vida Profissional Médico – Parte II

Seguro de Invalidez por Acidente com Cláusula de Majoração, Invalidez por Doença, Cobertura de Doenças Graves

Se você tem um Seguro de Vida Profissional Médico e nunca ouviu falar destas coberturas, este post poderá fazer toda a diferença no seu futuro.

Iniciamos esta séries de posts falando sobre a importância da cobertura de diária de incapacidade temporária, o DIT, que considero fundamental para que médicos possam manter seu padrão de vida e a saúde de suas finanças mesmo que fiquem sem trabalhar por acidente ou doença, fatos que todos estamos sujeitos.

Porém, quero compartilhar com você um caso verídico, e que aconteceu com um médico que visitei recentemente, através da indicação de outro médico. Como não pedi autorização para falar seu nome, o chamarei de Dr. Daniel.

Contou-me o Dr. Daniel que quando esta história aconteceu, ele era um jovem cirurgião plástico, muito competente e sem dúvida com um futuro promissor. Havia concluído sua residencia há pouco mais de três anos, nos idos de 2004, e investido também em alguns cursos de especialização no exterior.

Havia se casado com uma jovem e bela esposa, que nesta ocasião já esperava o primeiro filho do casal. Tudo estava correndo perfeitamente bem e como todo profissional que se preparou a vida toda para exercer aquela função, resolveu dar um próximo passo e abrir o seu próprio consultório, sonho de muitos profissionais.

Contratou um renomado arquiteto na cidade de Santos onde reside, que desenhou o projeto de seu consultório. E era tudo o que sempre sonhara.

Como ela havia se planejado para atingir este objetivo ralando muito e economizando, não demorou para autorizar o início das obras!

Todos os dias o Dr. Daniel escapava para dar uma passadinha na obra e verificar seu andamento, afinal, a ansiedade era muito grande! A cada visita, via um pedacinho do seu sonho tomando forma.

E foi em uma destas visitas que o Dr. Daniel, sem nem saber como, caiu de sua motocicleta que estava parada na porta de seu futuro consultório.

Com a queda, ele fraturou de forma inacreditável sua mão hábil que instintivamente utilizou para amortecer sua queda, o deixando impossibilitado de realizar cirurgias inicialmente por um período de 3 meses.

Mas o Dr. Daniel era um médico prevenido e possuía um seguro profissional médico com cobertura de diária de incapacidade temporária, o que garantiu sua renda pelo período que ficou inicialmente afastado.

Só que após a sua parcial recuperação, o ortopedista que o tratava notou que seria necessária nova cirurgia, o deixando afastado por mais alguns meses entre cirurgia, recuperação, fisioterapia…

Neste momento, bastante aflito, ele já começou a se perguntar se conseguiria voltar a operar, o que era perfeitamente possível naquela situação.

Com essa preocupação martelando em sua cabeça, resolveu checar sua apólice de seguro de vida profissional.

Para sua surpresa, o Dr. Daniel havia sim contratado a cobertura de invalidez por acidente, porém não havia contratado a cláusula de majoração, que garante que ele receba 100% do capital contratado para invalidez por acidente no caso de perda do movimento dos polegares e indicadores.

Neste momento, bateu o desespero pois ele percebeu que além de todos os planos de ter sua clínica, ser um grande cirurgião, e fornecer o padrão de vida que sua família merecia, receberia apenas 15% do capital contratado.

Quando me contou isso, notei sua voz embargada! Foi então que tive plena certeza do quão importante é a contratação correta de um seguro de vida profissional médico, e o quanto é importante a missão de nossa empresa de proteger famílias e pessoas destas adversidades!

Felizmente, o Dr. Daniel se recuperou perfeitamente e conseguiu seguir com a sua carreira. Hoje é um exímio cirurgião plástico e é muito feliz em seu consultório, realizando muitas e muitas cirurgias plásticas.

Entendeu a importância da Cláusula de Majoração dentro do Seguro de Vida Profissional Médico?

Mas então, o que é a Cláusula de Majoração?

É uma Cláusula do Seguro de Vida Profissional Médico (ou dentista) onde o segurado receberá 100% (cem por cento) do capital segurado contratado para a cobertura de invalidez permanente total ou parcial por acidente, em caso de lesão nos órgãos ou membros majorados, decorrentes de acidente coberto e que ocasione a invalidez parcial.

São membros passíveis de majoração:

  • perda total da visão do uso de um olho 30% (trinta por cento) majorado para 100%  (cem por cento);
  • perda total do uso de um dos indicadores de 15% (quinze por cento) majorado para 100% (cem por cento);
  • perda total de um dos polegares, ao nível do metacarpiano majorado de 15% (quinze por cento) para 100% (cem por cento) ;
  • anquilose total de um dos cotovelos de 25% (vinte e cinco por cento) majorado para 100% (cem por cento).

Como saber se meu tem Seguro de Vida Profissional possui Cláusula de Majoração?

Bem, posso lhe dar algumas orientações para descobrir:

  • Procure na sua apólice apólice, na parte de coberturas. Lá, provavelmente no campo Invalidez Por Acidente, deve constar as palavras Majorada ou Majoração;
  • Se ainda assim não tiver certeza, entre em contato com o seu corretor de seguros;
  • A sua seguradora também pode fornecer as informações sobre a sua apólice, basta entrar em contato com a Central de Atendimento.
  • Se não quiser ou não conseguir através dos canais acima, entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar/orientar!

Por fim, se gostou do artigo, se foi útil para você, se lhe abriu a mente para novos conhecimentos, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares.

Curta também a nossa página no facebook para receber na sua timeline novidades e notícias que com certeza acrescentarão muito na sua vida e da sua família!

No próximo post falaremos sobre uma novidade no seguro de vida profissional: A Cobertura de Doenças Graves.

André Luis Mantovani

 

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

WhatsApp